Política de troca e devolução
DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS
O Usuário terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) em que for constatado vício e/ou defeito, devendo o Usuário comunicar a Portal 1P - via chat, whatsapp ou e-mail - sobre tal constatação e seguir as instruções dadas pela Portal 1P para que o pedido de troca ou de devolução seja analisado e processado.
Nessas hipóteses, o Portal 1P fará a intermediação para que o Fornecedor, único e exclusivo responsável pelos produtos, troque o(s) produto(s) defeituoso(s) por outro(s) idêntico(s), a ser(em) enviado(s) sem a cobrança de nova taxa de entrega ao Usuário. Caso não seja possível realizar a troca por qualquer motivo, incluindo, mas sem limitação, por indisponibilidade do produto, o Usuário poderá optar por: voucher no valor total do pedido, incluindo o valor da taxa de entrega, caso tenha sido cobrado, para utilização em uma próxima compra na Portal 1P; ou restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Nas hipóteses de troca dos Produtos em decorrência da constatação de vício e/ou defeito nos Produtos, o Usuário não arcará com os custos da taxa de entrega da retirada dos Produtos e da eventual nova taxa de entrega para que lhe sejam disponibilizados os Produtos sem defeitos.
CANCELAMENTO DA COMPRA
Caso o Usuário se arrependa de um pedido, independente do motivo ou da razão para tanto, poderá exercer o seu direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido para solicitar a retirada do(s) produto(s), devendo o Usuário comunicar a Portal 1P sobre o seu arrependimento da compra e seguir as instruções dadas pela Portal 1P para que o seu pedido seja analisado e processado.
O pedido de devolução do(s) produto(s) passará por uma avaliação para que seja verificado se houve utilização, parcial ou total do(s) produto(s), ou se apresenta(m) avarias ou danos significativos que impeçam o seu uso, sendo certo que, caso o Portal 1P verifique a utilização e/ou avarias no(s) produto(s), a devolução não será possível.
Nas hipóteses de devolução de produto(s), o Portal 1P fará a intermediação para que o Fornecedor, único e exclusivo responsável pelos produtos, receba e verifique as condições dos Produtos. Após a verificação pelo Fornecedor, o Portal 1P efetuará a devolução dos valores ao Usuário, em forma de voucher e/ou estorno, no prazo de até 25 (vinte e cinco) dias úteis contados a partir da devolução dos Produtos pelo Usuário. Ademais, caberá ao Usuário arcar com os custos da taxa de entrega original do(s) produto(s) e os custos da taxa de retirada do(s) produto(s) para que seja(m) devolvido(s) ao Fornecedor.
PROCEDIMENTOS PARA A TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO E CANCELAMENTO DA COMPRA
O Usuário deverá comunicar o Portal 1P toda e qualquer intenção de troca ou devolução de produto(s) com defeitos ou arrependimento quanto a qualquer compra por ele realizada, antes de tomar qualquer outra medida, como, por exemplo, contatar o Fornecedor ou tentar devolver o Produto ao Fornecedor.
O Usuário deverá preencher o Formulário de Troca, Devolução e Cancelamento e encaminhá-lo para o e-mail comercial@umapitada.com.br.
A troca e a devolução de produto(s) com defeito ou o cancelamento da compra por arrependimento somente serão possíveis se os Produtos:
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não apresentarem indícios de uso, avaria ou consumo, estando acondicionados na embalagem original em que foram enviados;
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não forem perecíveis;
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não forem personalizados/customizados;
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estiverem acompanhados da 1ª via do documento fiscal que os acompanhava na entrega; e
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apresentarem, caso demandado, Nota Fiscal de Devolução de Mercadoria.
Caso as condições acima sejam satisfeitas, o Portal 1P realizará a intermediação entre o Fornecedor e o Usuário para que o primeiro retire o(s) produto(s) junto ao segundo e tome todas as medidas necessárias para realizar a troca ou devolução do(s) produto(s), conforme o caso.